sexta-feira, 5 de agosto de 2011

E o tal do parto?!?

Olá pessoas!!!

: )

Sexta-feira ... Êeeeeeeeeee!!! Noite gostosa entre família ... eu, você e papai! Olha minha filha, seu pai é uma figura viu?! Ele teve um compromisso hoje ás 19hs e na volta pra casa trouxe lanchinho pra gente! Eu estava cochilando e ele chega rindo e falando ... "Paixão ... você vai brigar comigo!!" e eu pergunto, mas porque?? E ele ... Eu comprei lanche pra você, pra mim e pra nossa filha!" ... Você acreditaaaaaaaa???? rsrsrs ... Ele comprou 3 lanches enormes ... seu pai também está grávido minha filha, rs! Ele tem desejos e tem comido duas vezes mais, é engraçado .... mas nos divertimos com isso, está bem gostoso!!!

Então ... tenho pensado bastante no nosso parto. Antes de engravidar sempre dizia que teria cesariana, pois era mais prático, rápido e eficiente. Depois que engravidei pensava sobre o assunto e já tinha me decidido pelo parto normal com todas as induções e anestesias possíveis. Comecei a ler sobre partos, depoimentos, experiências e em especial comecei a perguntar para minha médica. Diferente da grande maioria dos médicos, a minha obstetra incentiva o parto normal/natural, o que é ótimo e me ajudou a mudar e concretizar meu posicionamento. Estou decididíssima pelo parto natural, no hospital e de cocóras.  O envolvimento dos pais no parto, a ligação instantânea , sentir a neném participando de tudo, ela te ajudando a dar a luz e você a ajudando a vir ao mundo! SENSACIONAL!!! 

O engraçado é que quando eu falo para as pessoas que vou fazer parto natural, as pessoas me olham como se eu fosse um E.T., uma mulher maluca e ficam tentando me convencer a não fazer isso, as pessoas se assustam mesmo!

Algumas vantagens do parto natural são: 

- O parto é mais rápido, pois é auxiliado pela gravidade;
- A oxigenação do bebê é melhor, pois não ocorre a compressão da veia cava pelo peso do útero;
- A necessidade de episiotomia é menor;
- A mulher se sente mais no controle da situação;
- O companheiro tem uma participação mais ativa ao prover o suporte da posição.





Mas como disse minha médica, a melhor posição para o parto não é a de cócoras, deitada, de quatro ou de joelhos. A melhor posição é aquela que a mulher escolhe, por se sentir melhor e mais no controle de seu processo de parto e em especial o papel dela é oferecer um ambiente de parto onde eu possa me concentrar naquilo que meu corpo pedir, inclusive se num último momento eu precisar de uma cesárea, ela humaniza também esse parto, Doutora Geovana é espetacular.

Por issoooo ... mãos a obra mamãeee ... rsrs! Preciso preparar meu corpo pra isso ... então hidro, yoga ... tô chegando, rs!




Háaa .. hoje no exame chato foi tudo bem viu? Provavelmente essa dor chata e constante que sinto em cima da costela esquerda, logo abaixo do seio é consequência de gases ... oooooo coisinha desconfortável, afffff!!!!

Bom final de semana a todos e pra você minha filha que tem muito pra crescer e se desenvolver aí no seu casulinho! Te amo viu!






Muitos Beijos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário