segunda-feira, 5 de setembro de 2011

25 SEMANAS!!

Oi minha filha ...

O cansaço tem pego sua mamy com força, acho que além dos meus vários programas e obrigações a barriga já começa a pesar!!!

Como diz a Vovó Márcia eu estou parecendo uma louca sem recusar nenhum programa pensando que quando você nascer eu vou sentir muita falta de sair porque vou ficar muito limitada pra cuidar direitinho de você, mas eu esqueço que vou sentir muito mais falta de descansar do que de sair e pra variar, ela tem razão né? 

Esse final de semana tivemos programas todos os dias, mas também não abri mão de descansar um pouco e não fiz tudo e nem aceitei todos os convites ... a marcha estava um pouco mais lenta, rs.

Na quarta-feira passada, fomos na colação de grau da tia Ju ... ela se formou em Direito e a colação de grau foi mais uma etapa vencida, PARABÉNS TIA JUUUU ... tá só começando e te desejamos muito boa sorte!


Na sexta-feira foi a despedida de solteiro da tia Gabi ... nossa filha ... aprontamos viu ... foi muito bommmm e você foi a mascotinha do grupo ... confesso que exagerei um pouco e dancei além da conta, mas você não deu nenhum trabalho e o máximo que senti foi dor muscular na panturrilha no dia seguinte ... mas claro que sábado tentei compensar descansando ... fui pra massagem ... organizei a casinha e um pouco das suas coisas ... descansei e a noite fomos jantar na casa da tia Débora, ela fez um franguinho frito empanado delicioso pra gente, comemos bastante!!!


Domingo também descansamos bastante ... almoçamos na casa da vovó Sônia ... ela fez uma comidinha deliciosa pra gente ... comidinha de vovó no domingo ... tem coisa melhor minha filha?

Esse final de semana também tiramos o atraso de conversas com a vovó Márcia ... finalmente ela voltou da longa e proveitosa viagem de férias e pudemos colocar a conversa mais ou menos em dia pelo Skype ... pelo menos nos vimos, êeeee tecnologia boa!!!

Hoje também fiz uma coisa recomendada pela nossa obstetra anjo ... ela falou pra eu tomar a vacina antitetânica ressaltando que é muito importante e hoje fui tomar a espetadinha bendita ... tinha tanto nenem lindo ... recém nascido lá no posto ... fico olhando todos com cara de besta né??? 


A vacinação é muito importante porque garante a presença, no corpo, de anticorpos contra a bactéria causadora da doença. Você minha filha, também fica protegida, pois recebe os anticorpos  através da minha placenta. 

Não há problema em tomar a vacina na gestação porque ela é feita de toxina inativa, e não da bactéria.



Normalmente essas bactérias estão inativas, mas em certos ambientes, como o de ferimentos, liberam toxinas que causam a doença, considerada grave, que tem como características o enrijecimento muscular, convulsões e coma (Deus nos livre!!!!!!). 

Esse risco também existe durante o parto. Seja no parto normal ou na cesárea, haverá sempre algum corte, pelo qual poderá entrar a bactéria causadora do tétano ... Já o nenem pode ser infectado durante o parto, através do corte no cordão umbilical, ou nos dias seguintes após o nascimento, caso a limpeza do coto umbilical não seja feita de forma adequada. Credooo .. então fui correndo tomar a vacina pra não correr qualquer risco ... então ... hoje já estamos vacinas ... menos uma coisa chata né???


É isso meu bebê ... te amo muitooooo e uma ótima semana pra gente (essa semana tem feriado ... êêêêêêêêêê).

2 comentários:

  1. Rô, é tão bunitinho vc escrevendo!
    Hehehe...obrigada pelo carinho, pela presença!
    Sem vocês certamente não teria a mesma graça!
    Enfim, agora, depois de colado grau é que percebi que começou! Na verdade, a faculdade é uma preparação pra guerra!
    Aff..mas, DEUS há de guiar todos os meus passos para o bem e tudo drá certo!
    Amém Senhor!
    Beijos pra vcs e bom feriado né!

    ResponderExcluir
  2. irmaaaaaaa tinha que ser escritora, como consegue escrever tantas coisas, todos os dias

    hihihih

    inteligente e criativa

    Amo voces

    e queta muie hihihi

    Bjuxx

    ResponderExcluir