quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Teste de tolerância á glicose

Minha filha, que exame mais chato!!!!!

No pré-natal é indicado que a gestante, até a vigésima oitava semana de gestação realize o teste de tolerância á glicose para saber se estamos ou a probabilidade de se desenvolver o diabetes gestacional, o que é muito perigoso para mãe e também prejudicial pro neném. Então ... lá fomos nós não é?

Não posso dizer que o exame é agradável ... pelo contrário, que exame chatinho. Primeiro porque temos que ficar em jejum de 12 horas até depois da realização do exame. E para a realização do exame precisamos ficar 2 horas no laboratório levando inúmeras picadas para se verificar a alteração da glicose, mas isso seria fichinha se não fosse o tal líquido hiper, mega doce que temos que tomar (500 ml em até 3 minutos). Aquele trem desce rasgando ... e quando bate no estômago vazio a sensação é de que vai voltar pelo mesmo caminho, rs.

Passei o dia lembrando do tal exame e a sensação ruim desse líquido.

E você? Enlouqueceu com esse líquido açucarado ... ficou muito agitada ... dava pra ver por cima da roupa você se mexer ... judiação né filha?!!

Vamos ver o resultado, a médica solicitou atenção com esse exame especialmente porque ando com uma vontade sobrenatural de comer doce ultimamente, nada sacia essa vontade ... doce com amendoim então ... hummmmmmmmmmm!!! Mas com certeza estará tudo bem ... como em todos os outros exames!!!

Muitos beijos princesa e até o próximo post!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário