terça-feira, 27 de setembro de 2011

A placenta ...

Oiii pequenaaaa ...

Hoje é um dia especial ... niver da vovó Sônia!! Pra não passar em branco ela fez um bolinho super gostoso e aconchegante na casa dela, acabamos de vir de lá.

Ela faz aniversário 07 dias depois do aniversário do papai ... comentei com ela ... nossa ... há 26 anos atrás você estava tendo um aniversário super animado, rs! Com o Adriano com apenas 7 dias de vida ... imagina minha filha, seu pai um dia também foi um bebezinho assim como você, rs.

PARABÉNS PRA VOVÓ SÔNIA!!!! Que Deus ilumine muito, muito a vida dela, dando saúde, fortalecendo e concretizando todos os seus projetos.

É tão lindo minha filha ... toda vez que ela nos vê ela me cumprimenta, mas não esquece de você ... sempre dá um beijo na barriga da mamãe, tenho certeza que você sente não é??

Você terá avós muito presentes e que te amarão muito ... você já é uma felizarda por isso ... família é a coisa mais importante do mundo!

....

Então ... hoje no final da Yoga começamos a conversar e surgiu um assunto interessante ... a placenta e sua importância após o parto ... sim ... após o parto ...

Já é sabido por muitos que é muito importante esperar a saída da placenta de forma natural ... estimulando com a amamentação, pois é uma fonte riquíssima de energia e saúde para criança mesmo depois do nascimento ... naqueles primeiros momentos de contato externo. 

Muitas mães solicitam para que os médicos esperem o cordão parar de pulsar para corta-lo, mas hoje descobri também que é muito importante esperar a saída natural da placenta para só após cortar o cordão umbilical. 

Questionei se esse procedimento demorava muito e a doula nos respondeu que não ... geralmente de 15 a 30 minutos após a saída do nenem, com estimulação com amamentação, achei muito interessante e vou conversar sobre isso com a Dr. Geovana na próxima consulta, vamos ver o que ela nos diz ... achei muito relevante pra nós duas, tanto pela importância no seu desenvolvimento inicial, quanto na prolongação do nosso primeiro contato, será mágico!!!

Decobri também que os mais naturalistas pedem a placenta e fazem capsulas para ingeri-las quando da lactação ... ou até mesmo comem a placenta ... ha naoooo filha ... isso não ... é demais né, rsrs???

Muitos beijos e vamos dormir porque amanhã ainda é quarta-feira!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário