sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dia D ...

Minha gentem ...

Hoje foi dia de pediatra ... êêêêêêêêêêêêêêêêêêêê!!!!

Fora a enxurrada de perguntas ao coitado do pediatra que diga-se de passagem foi um doce, paciente, competente e o melhor de tudo ... passou o celular dele pra gente e nos deixou a vontade para ligar 24 horas se precisarmos. Ponto pra ele. A única coisa ruim é que médicos bons assim não aceitam planos de saúde : ( ... apenas particular e nada baratinho.

O Dr. Clodoaldo (seu pediatra) respondeu perguntas do tipo:

- Quando poderemos sair de casa tranquilamente?

 Apenas após dois meses de vida. Antes disso podemos fazer apenas passeios tranquilos para casa dos avós e parentes com a cautela de não deixar você passar de colo em colo e nem de ter contato direto com crianças e muito menos com pessoas doentes ... nem que seja um pequeno resfriado.

- O que fazer se você tiver febre? 

Primeiro tirar o excesso de roupa para certificar que não é calor, depois se tirar a roupinha e a neném ainda estiver quentinha ligar para o médico e correr para o hospital ... nenens de até dois meses não podem ter febre.

- Dormir o dia todo é normal? Chorar pouco é normal? 

Normalíssimoooooo ... isso é sinal de que está tudo bem com a neném e que nada a está incomodando.

- Fazer muitos cocôs ao dia (tipo a cada mamada ou mais) é normal? 

Simmmmmmmm ... o recém-nascido pode fazer cocô até dez vezes por dia, mais do que isso pode ser dor de barriga. Como também é muito normal o neném ficar até sete dias sem fazer cocô (sinceramente prefiro você fazendo muitos cocôs como está do que não fazendo nada por sete dias ... que aflição ... rs).

- O que posso fazer para evitar que a neném tenha cólica? E se a neném tiver o que eu posso fazer? 

Ixiiiiiiiiiiiiiii ... vou ter que comer quase que só vento ... rsrsrs ... nada de carne vermelha, nada que contenha lactose ou derivados, evitar soja ... aiiiiii que difícil, mas por você minha filha ... farei! Caso você tenha cólica ... massagenzinhas na barriga, banho morno, compressa morna na barriga e se depois disso tudo não passar, já temos a receita do remedinho ... em último caso.

- E o umbigo? Posso colocar faixinha? Essa bolotinha pra fora é normal? 

O umbigo dela tá normal mãe ... Não coloque faixinha ou nada do tipo, apenas limpar com álcool 70 por cento e pronto. Essa bolotinha é super normal. Ocasionada pelo choro ou esforços naturais ... está longe de ser uma hérnia. 'Mãe louca'.

E as vacinas para catapora ... sarampo e afins? 

Apenas após o primeiro ano de vida.

Ixiiiiiiiiiiii ... dentre outras inúmeras ... várias perguntas esclarecedoras. Mas resumindo, você está perfeita, saudável, com todos os reflexos certinhos, ouvido ok ... olho ok ... ganhando mais de 40g por dia (que orgulhoooooooo do peitchão de mãe), icterícia controlada tudo na mais perfeita ordem com direito a elogio do pediatra e tudo.

Agora até você atingir um peso razoável e completar 40 semanas de gestação fora da barriga da mamãe teremos que ir ao pediatra para consulta toda semana, ou seja, dia 09.12 tem mais.

Inclusive filha, importante ressaltar uma coisa ... a consulta era as oito da matina ... a mamãe pela primeira vez na vida conseguiu acordar cedinho ... se arrumar em minutos, te arrumar ... e chegar na consulta antecipadamente ... quem diriaaaaaaaaaaaaaaaa ... papai ficou impressionado e ressaltou ... mãe tem que ser assim! Então pronto ... mãe tem que ser assim ... você em primeiro lugar né razão do meu viver?!?!!?!?

Amanhã é sábado ... finds ... êêêêêêêêêêêêêêêê!!! O primeiro finds em casa ... com o papai ... com a família, tem tudo pra ser delicioso!

Beixiiiitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário