quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Chupeta que dá trabalho ...

Vem cá ... quem foi que disse que chupeta é coisa de mãe preguiçosa????? NUNCA NA VIDA!

Agora, na prática, percebi que para nenéns que têm necessidade de sugar dá muito trabalho introduzir a bendita da chupeta.

Minha filhota tem muita necessidade de sugar, mesmo com o buchinho cheio ela fica louca atrás de algo para sugar. Iniciou uns dedinhos na boca, mas o desespero é tanto que os dedos não foram suficientes, então aí que entrou a bendita da chupeta em cena.

Agora visualizem a madrugada:

Nenem resmunga
Mamãe dá peito
Nenem mama até secar
Arrota
Nenem mama o outro peitchone até secar e cochila
Arrota de novo
Imediatamente procura que nem uma louca algo para chupar novamente
Mamãe coloca a chupeta na boca
Nenem chupa feliz da vida por 10 segundos
Chupeta cai
Nenem resmunga
Mamãe coloca a chupeta na boca novamente
Nenem chupa feliz da vida por mais 10 segundos
Chupeta cai novamente
Nenem resmunga muito 
E mamãe coloca novamente a chupeta na boca ...

E o ciclo continua até o sono chegar forte e você dormir até a próxima mamada ... e eu? PODRE!!!!!!!! 

O motivo de não deixa-la no peito sugando até dormir é que apesar de ser bem mais fácil não quero minha filha vomitando porque comeu mais do que devia ou com refluxo porque a mãe com preguiça a deixou no  peito até adormecer!

No começo fiquei com a consciência pesada ... as pessoas me recriminaram e minha mãe falou, disse e repetiu que isso era coisa de mãe preguiçosa, mas hoje vejo que foi e é o melhor pra você minha filha e não é mais fácil não ... se engana e muito quem pensa assim.

Ontem lendo "A encantadora de bebês" de Tracy Hogg e Melinda Blau, na página 102 me deparei com o seguinte texto:

"Os bebês precisam de um intervalo para treinar a sucção, principalmente nos primeiros tres meses, analiso se o bebê tem tempo suficiente para isso. Eu conheço muitas mães que não acreditam na chupeta. Certo, tenho arrepios quando vejo uma criança de 2 anos com uma chupeta. Mas estamos falando sobre bebês. A chupeta impede que o bebê sugue o seio. Portanto, experimente oferecer umachupeta entre as mamadas. É uma maneira de estender gradualmente o intervalo entre as mamadas e evitar que o bebê se torne adepto dos lanches. Também será útim para os bebês amamentados que tendem a esvaziar o seio e depois continuam exigindo mamar porque querem mais tempo de sucção."

Essa é exatamente você minha filha e fiquei feliz em saber que pelo instinto eu estava fazendo a coisa certa.

É muito bonitinho você com a chupeta ... sugando e sugando e levando a mãozinha até a boca como que querendo enfiar mais a chupeta na boca ... mamãe baba!!!!

Minha chupetinha que eu quero enfiar toda na boca!!!

Chupeta gosssssssssstosa mamãe!!! É pequenininha mas pra mim parece imensa!!!!!


Linda e abençoada demais minha filha ... te amo mais que tudo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário