sábado, 25 de fevereiro de 2012

E no peditra ...

Minha petit,

Ontem foi dia de pediatra e como sempre saimos com estrelinhas de lá!

Você está crescendo na velocidade de luz e está dentro de todas as médias de desenvolvimento.

Você cresceu 4cm e engordou 700g. Eu queria que você tivesse engordado mais, mas o Dr. Clodoaldo disse que está na média e engordar 25g por dia é o normal mesmo para fase atual.

Filha, estamos tendo probleminhas com uma coisa ... o danado do leite ... estou sentindo que a produção aqui das peitcholas está diminuindo ... nos primeiros meses o peito enchia, vazava, doía e eu até ordenhava e doava para o banco de leite entre as mamadas. 

No começo desse mês senti que a produção havia diminuído e cortei as doações, mas ainda sinto que não tá legal. Quando chega a hora da mamada o seio ainda não está cheio e você precisa sugar algumas vezes pro leite vir ... demora um pouco e essa demora não acompanha sua ansiedade e sua fome o que acaba por vezes te irritando e me deixando triste.

Segundo o Dr. Clodoaldo isso é, em parte, normal, geralmente no terceiro mês do nenem a produção de leite diminui e no meu caso aliado ao cansaço de eu ter voltado a trabalhar e a rotina estressante e corrida com menos ingestão de água fez a situação piorar um pouquinho.

Como eu não pretendo deixar de amamentar e quero me esforçar ao máximo pela amamentação até no mínimo você completar 6 meses, vou tomar alguns remedinhos pra ajudar e muita, muita água! Dois dos remédios são manipulados e um não ... vamos ver né ... tenho certeza que dará certo, vou fazer de tudo pra essa cena permanecer durante bastante tempo ...

Minha Maluzinha e Bia com semanas

Troca de tudo que há de melhor

E as vacininhas ... ha nemmmmmmm ... esse mês foi chato!!! 

O terceiro mês é o mês Pneumo10 e Meningoc. uma em cada perna. Esse mês aplicamos suas vacinas no postinho mesmo, o Dr. Clodoaldo disse que não tem muita diferença entre as do posto e a particular, a diferença essencial é a Pneumo que invés de 10, a da clínica é 13, mas na prática não muda muita coisa e que poderíamos aplicar a do posto sem preocupação, então lá fomos nós na sexta-feira pra missão chata do mês.

Estou monitorando e esperando as reações ... febre, mal-estar, enjoeira. Você ficou enjoadinha na sexta-feira, mas até agora nada de febre e você está ótima linda assim ...

Olha o charme ...

Perfeitinha da mamãe!

Beijinhos babado em todos.

Um comentário:

  1. Ai que linda ... está muito fofa sua princesa mamãe .. e com certeza os remédios e muita água vai ajudar a ter mais leite .. bjs pra vcs

    ResponderExcluir